Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sondas Soviéticas...


Sondas soviéticas teriam filmado seres vivos em Venus

Artigo publicado em 21.01.2012
Sondas soviéticas teriam filmado seres vivos em Venus. 16301.jpeg
Nos registros das sondas soviéticas enviadas a Venus foram encontrados objetos de "propriedades dos seres vivos". As sondas soviéticas tinham filmado nos anos 70 e 80 do século passado sobre a superfície de Venus os objetos que têm "propriedades dos seres vivos", informa RIA Novosti com referência à artigo do chefe dum laboratório do Instituto de Pesquisas Espaciais da Rússia, Leonid Ksanfomaliti, publicado na edição "Astrnomicheski vestnik".
Segundo Ksanfomaliti o interesse em rever as imagens, feitas pelas sondas de série Venera no século passado, surgiu devido a novos dados sobre exoplanetas de massa relativamente pequena com sinais da vida. A série dos panoramas filmados em Vênus por meio de câmera tipo opto-mecânico de digitalização fotométrica foi obtida pelos aparelhos Venera-9 e Venera-10, em 1975 e depois  Venera -13 e Venera-14 em 1982. O artigo diz que esses panoramas contêm objetos de 0,1-0,5 metros a mudarem de posição e de tamanho no processo de filmagem.

Lyuba Lulko
Entre os locais mais interessantes foram um disco mudando de dimensão, uma mancha negra e "escorpião". "Escorpião" aparece no minuto 90 do poder na câmera, mas em menos de meia hora desaparece. E ao "caminhar" deixa marca no solo. De acordo com a hipótese de  Ksanfomaliti, no início o aparelho fazia barulho disparando e perfurando o solo. A parte dos "habitantes" teria deixado a zona de perigo, e não regista-se nas imagens a seguir, mas alguns deles (por exemplo, "escorpião") teriam sido soterrados e gradualmente liberados apareceram nas imagens com o atraso de meia hora.
© LV Ksanfomaliti / "Astronomical Journal" 

"Sem discutir as noções existentes sobre a impossibilidade da vida em condições de Venus, fizemos uma ousada suposição de que as características morfológicas permitem sugerir as propriedades dos seres vivos de alguns dos objetos registados", escreve Ksanfomaliti. O cientista promete publicar resultados da análise de outras imagens

 O "escorpião" da sonda Venera -13).
Leonid Ksanfomaliti — Doutor em Ciências Físicas e Matemática, do Instituto de Pesquisas Espaciais da Academia de Ciências da Rússia. Conhecido por obras mais sobre o estudo do sistema Solar e dos sistemas planetários. Autor de mais de 300 artigos científicos, incluindo 4 monografias.


"Скорпион" на снимке с "Венеры-13" 
LV Ksanfomaliti / "Astronomical Journal


Fonte Portal: Pravda.Ru
Adaptação e montagem do texto: Sopro Solar



Não se esqueça de participar do sorteio da Camisa do Sopro Solar.

Para participar, basta responder a enquete no Blog e fazer o seu cadastro no Sopro Solar!


A enquete se encontra no lado direito da página.



Vamos lá! Participe.


Obs.:Só poderá participar do sorteio da camisa quem responder a enquete e for um membro do Blog. 


Um abraço!


Sopro Solar.                                          
O blog de quem curte  ficção científica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.