Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Hoje é o Dia da Internet Segura - 7 de Fevereiro. Saiba mais.

Fonte Site: seguranet.pt 

7 de fevereiro - Dia da Internet Segura

Comemora-se, a 7 de fevereiro de 2012, o Dia da Internet Segura.
Entre as atividades previstas, é de destacar o Seminário, promovido pelo projeto SeguraNet, que decorre no Auditório da Escola Secundária Eça de Queirós e cujo programa pode ser consultado em http://www.seguranet.pt/semana2012-seminario
Na página  web de apoio e divulgação da Semana da Internet Segura 2012, encontra um espaço de registo e partilha das atividades que cada escola/agrupamento realizará entre os dias 6 e 10 de fevereiro.
O[s] responsável[eis] de cada escola/agrupamento deve[m] começar por preencher o formulário de registo. A partir daqui, e depois de os seus dados terem sido validados pelo SeguraNet, pode[m] começar a registar a[s] atividade[s]. A qualquer momento pode[m] efetuar alterações.
Realizadas as atividades, será possível proceder a acertos finais e enviar fotografias, vídeos, clips de som, desenhos, etc.
No espaço agora disponibilizado, podem ser encontradas sugestões de atividades e recursos úteis e variados.
Visite a página da Semana da Internet Segura em seguranet.pt/semana2012


Fonte: seguranet.pt 




Comemora-se hoje, 7 de fevereiro de 2012... 


o Dia da Internet Segura, assinalado anualmente no segundo dia da segunda semana do segundo mês do ano. Trata-se de uma organização da European Internet Safety Network (INSAFE), rede de centros de Internet mais segura, apoiada pela Comissão Europeia (CE), com o objetivo de promover a sensibilização e a consciencialização de uma utilização mais segura da Internet pelos cidadãos.

Este ano o tema é ‘Aproximar Gerações’ e o slogan ‘descobrir o mundo digital em conjunto...com segurança!’, e tal como em anos anteriores as celebrações do Dia da Internet Segura estendem-se por mais de 70 países, com eventos locais, nacionais e internacionais, como parte de um esforço global para promover uma Internet mais segura para crianças e jovens.



Em Portugal, as atividades são lideradas pelo Projeto Internet Segura, coordenado pela Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) e envolvendo também a Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC), a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), a Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI) e a Microsoft Portugal. Decorrerão mais de 500 ações entre 6 e 18 de fevereiro em vários pontos do país, com o objetivo de informar e sensibilizar vários grupos da população, para além de crianças e jovens, nomeadamente seniores e pessoas com necessidades especiais. Haverá também lugar a várias ações dirigidas a pais e educadores, sobre como beneficiar em segurança das grandes oportunidades oferecidas pela Internet.



Manter as crianças seguras online é uma parte fundamental do projeto Agenda Digital para a Europa. Neste sentido a CE convocou, em dezembro de 2011, uma coligação de vinte e oito empresas líderes de mercado na área, com o compromisso de alcançar uma Internet melhor e mais segura para as crianças. A esta coligação juntaram-se mais três empresas, em janeiro de 2012. As empresas comprometem-se a entregar cinco ações prioritárias que incluem: facilitar a denúncia de conteúdos prejudiciais, assegurar que as configurações de privacidade são apropriadas à idade do utilizador, oferecer opções mais amplas de controlo parental e classificação de conteúdos, refletindo as necessidades de uma geração que entra no mundo online cada vez mais cedo. Além de coordenar os esforços da indústria, a CE apresentará uma estratégia global para uma Internet mais segura para crianças na Primavera de 2012.

Fonte: Anacom.pt




Não se esqueça de participar do sorteio da Camisa do Sopro Solar.


Para participar, basta responder a enquete no Blog e fazer o seu cadastro no Sopro Solar!


A enquete se encontra no lado direito da página.



Vamos lá! Participe.


Obs.:Só poderá participar do sorteio da camisa quem responder a enquete e for um membro do Blog. 


Um abraço!


Sopro Solar.                                          
O blog de quem curte  ficção científica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.