Páginas

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

ALINHAMENTO PLANETÁRIO 23 DE SETEMBRO - Apocalipse 12; Planeta X ou Nibiru, Sky Maps

23 DE SETEMBRO - DESCUBRA O QUE HÁ POR TRÁS DESTA DATA!


Muita coisa vem sendo dita sobre o alinhamento do dia 23 de Setembro, desde mais um fim do Mundo, passagens bíblicas do Apocalipse 12, uma tarja colocada no Google Sky e  até no Planeta X ou Nibiru!

Mas aqui no SOPRO SOLAR vamos tentar ver todos os pontos que estão envolvendo mais esse fenômeno Astronômico. E lógico uma visão cientifica desse evento cósmico.

Primeiramente, vamos entender o que vai, realmente, acontecer nessa data tão esperada desse mês de Setembro. 

Acontecerá um alinhamento entre 4 planetas, a Lua, o Sol, e mais 6 estrelas na constelação de Leão, incluindo a estrela Regulus. Estarão, portanto, alinhados em nosso sistema solar: Vênus, Marte, Mercúrio, o Sol, Júpiter e a Lua


  Ilustração lúdica

E para nós do SOPRO SOLAR não acontecerá nada além disso. Mas vamos aos pontos curiosos que estão sendo associados a esse evento:

 Apocalipse 12


Nós temos a seguinte profecia dada por João:
“E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça. E estava grávida e com dores de parto e gritava com ânsias de dar à luz. E viu-se outro sinal no céu, e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres e, sobre as cabeças sete diademas. E a sua calda levou após si a terça parte das estrelas do céu e lançou sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. E deu à luz um filho, um varão, que há de reger todas as nações com vara de ferro; e seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.”














Vamos tentar interpretar o que essa passagem de Apocalipse quis dizer:


1 – Uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés: A mulher é a representação da constelação de Virgem (uma moça). O sentido de “mulher vestida de Sol” é porque o Sol encontra-se praticamente em cima da constelação de Virgem. Abaixo da constelação de Virgem (nos seus pés), na visão astronômica no dia 23 de Setembro, encontra-se a Lua.





























2 – … E uma coroa de Doze Estrelas sobre a cabeça: A coroa de 12 estrelas é o alinhamento entre Vênus, Marte, Mercúrio, Sol, Júpiter, Lua, Regalus e outras 5 estrelas da constelação de Leão (12 estrelas na cabeça).

3 – E estava grávida e com dores de parto e gritava por ânsias de dar à luz: Essa é a parte mais intrigante. Há 9 meses atrás (tempo comum de gestação humana) por volta de 15 de Dezembro de 2016, Júpiter entrou no “ventre” da constelação de Virgem. Nove meses após, (dia 09 de Setembro de 2017) ele sai do ventre. Virgem, portanto, nesse processo de gestação, dá a Luz à Júpiter que, nesse momento, sai do seu ventre e participa do grande alinhamento do dia 23.

4 – E viu-se outro sinal no céu, e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres e, sobre as cabeças, sete diademas: A interpretação dessa passagem de Apocalipse 12 é realmente complexa. Seria o dragão vermelho, o tão chamado Nibiru? O planeta higienizador que, a cada 3.600 anos passa pelo nosso sistema solar para realizar um processo de purificação solar e planetária (em questões de energia)? As sete cabeças com dez chifres e mais sete diademas, lembra-nos do calendário Hebraico, aonde o ano de 2017 é o ano 5777. O 7, nos fundamentos da Cabala, é o número espiritual do progresso, da elevação, da Luz. Também, coincidência ou não, temos os 7 chacras, as 7 cores do arco-íris, os 7 raios e, por fim, 7 principais alinhamentos que são Vênus, Marte, Mercúrio, Júpiter, Sol, Lua e Regalus. Seriam, portanto, essas as sete cabeças e sete diademas?


















Uma misteriosa tarja negra que bloqueia a visão de um quadrante do espaço 




Mas na verdade isso parece apenas uma falha pelo fato de estar faltando uma foto daquele pedaço especifico do céu (todo o google sky é feito justapondo-se fotos (o mesmo é feito em qualquer foto de amplo campo de Telescópio Hubble, por exemplo). 

A pergunta (as respostas) mostram que a paranoia está solta na internet. Isso é muito triste... Uma pena. 

Para confirmar que é uma falha (falta de uma foto), basta verificar que existem vários outros defeitos tipo tarja preta no Google Sky. Alem disso, note que se você usar o modo Infravermelho, essa falha não aparece... 

Mas... pra que ficar vendo o GOOGLE SKY ou perder tempo lendo sites conspiratórios  paranoicos-delirantes? Acesse o SOPRO SOLAR é tão mais simples! 
Contate também qualquer astrônomo amador com um bom telescópio e focalize na região da tarja preta. Você verá que não tem nada lá, nem buraco negro, nem planeta Nibiru ou Planeta X, etc. 

A tal tarja de fato existe mesmo, mas como dissemos, trata-se de uma falha. Mas nada além disso.

















Planeta X ou Nibiru!

Uma das civilizações mais antigas que se tem 
notícia, os sumérios foram responsáveis por lançarem as bases de diversas áreas de conhecimento da sociedade atual, da agricultura ao direito, tendo sido excelentes observadores dos astros. Por volta de 3500 a.C., por exemplo, os escritos e representações sumérias já organizavam nosso Sistema Solar de forma muito similar à que conhecemos hoje. A diferença para a atualidade é que na relação de planetas feita por eles estavam Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão e... Chamado pelos sumérios de Nibiru, mas também conhecido atualmente como 
Planeta X, 





































esse último corpo celeste teria o tamanho de Júpiter e passaria pelo Sistema Solar a cada 3,6 mil anos, causando estragos pelo caminho, inclusive com danos à Terra. Segundo a lenda, o atual ciclo orbital de Nibiru estaria por se encerrar, com nova passagem por essas bandas prevista para ocorrer por volta de dezembro de 2012, data que coincidiria com o "fim do mundo" previsto pelos maias. A Nasa chegou a reconhecer que tal planeta poderia existir. Mais tarde, porém, desmentiu os boatos. Em maio, um astrônomo brasileiro afirmou ter encontrado evidências da existência do planeta. Em julho, contudo, disse que teria que refazer alguns cálculos, mas não descartou a existência do corpo celeste. Conheça a seguir um pouco mais sobre as histórias envolvendo esse mito. Para isso basta acessa o link abaixo:

http://soprosolar.blogspot.com.br/2012/03/misterio-de-tiamat-e-nibiru-o-planeta-x.html

Dicas:
23 de setembro – sábado:

Bela configuração entre a Lua e as estrelas Zubenelgenubi (Alpha Libræ), situada acima e à esquerda da Lua, e Zubeneschamali (Beta Libræ), localizada acima e à direita da Lua, vista ao anoitecer a oeste (O). Observe a olho nu ou por binóculo.

Conclusão: Dia 23 teremos de fato o alinhamento, mas nada além disso. Para ser direto, não perca seu tempo. Se você tem compromisso no domingo, pode ir, prova ou conta vencendo na segunda, pode continuar pagando ou estudando porque o mundo vai estar inteiro. 



Se gostou do nosso post, compartilhe no FacebookTwitter... 
O botões para compartilhamento estão aqui embaixo para compartilhar, basta clicar.


Todas as imagens, filmes e etc são
marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Um abraço e até o próximo Post


SOPRO SOLAR                                

O blog de quem curte Astronomia, Ciência e Ficção Científica. 
👽   👽                           👽                        👽   👽 

2 comentários:

  1. Esclarecedor. Sem blá-blá-blá e neuras. Simplesmente científico. Parabéns! 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ângela de Fátima,obrigado pelo seu comentário! E contamos com sua visita ao Sopro Solar mais vezes.

      SOPRO SOLAR

      O Blog de quem curte Astronomia, Ciência e Ficção Científica.
      👽 👽 👽 👽 👽

      Excluir

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.