Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

WE ARE THE ALIENS ?


SOMOS NÓS OS EXTRATERRESTRES?






































A teoria que a vida da terra veio de outros planetas é uma teoria cientifica desde 1960, proposta por Fred Hoyle e Chandra Wickramasinghe, na altura foram ridicularizados pela idéia, mas nos dias de hoje, com cada vez mais evidências a teoria está de volta e está mesmo a ser estudada pela NASA.


Uma equipe de cientistas que está a tentar ir até ao início do aparecimento de vida na terra.  Uma misteriosa chuva vermelha caiu em 2001 na India durante 2 meses. De acordo com um cientista de renome a chuva continha células biológicas nunca vistas até hoje, sem DNA e com a capacidade de se replicarem a 300ºC, o mesmo cientista concluiu que se tratavam de células de origem extraterrestre.

Mas a coisa não para por aqui, veja só que interessante: 

Pesquisadores do Imperial College  londrino afirmam ter encontrado provas de nosso material genético em fragmentos de um meteorito de origem extraterrestre, o que lhes permite afirmar que a vida na Terra não se originou no próprio planeta.    
Os cientistas do Imperial College teriam encontrado uracil e xanthine, bases nitrogenadas que se encontram nas moléculas de DNA e ARN que contém as instruções genéticas usadas no desenvolvimento e no funcionamento dos organismos vivos.

Os fragmentos de rocha analisados correspondem ao meteorito "Murchinson" que caiu na Austrália em 1969. Ao que parece os pesquisadores teriam demonstrado que as moléculas chegaram do espaço e não são o resultado da contaminação do meteorito em sua chegada à Terra.

Esta pesquisa é um passo importante para entender como teriam se desenvolvido as primeiras etapas de vida na Terra, na qual os meteoritos são ponto chave.

Desta forma o Imperial College estaria abonando a hipótese de Panspermia, que indica que a essência da vida prevalece disseminada por todo o universo e que esta começou na Terra graças à chegada de tais sementes a nosso planeta.


É evidente que a trajetória da humanidade está frente a um momento de necessária reflexão. 

Se a ciência desmistificou e decodificou meticulosamente inúmeros mecanismos naturais do grandioso processo de evolução orgânica do nosso planeta, e conseguiu paulatinamente traduzi-los em tecnologias deslumbrantes que ampliam nossas condições de conforto e nossa capacidade de locomoção e colonização planetária; por outro lado, essa mesma genialidade veio acompanhada de um processo gradativo de desconexão do mundo natural e vem corroendo a base de nossa sustentação – a água, o ar, o solo e as espécies que coabitam o planeta conosco estão todos assustadoramente alterados e ameaçados. Cremo-nos seres superiores e como tais liberados para manipulação e usufruto irrestrito de tudo o que nos circunda. 

É engraçado, muitas coisas nos levam a pensar em possíveis seres extraterrestres – seres que viveriam em planetas e galáxias absurdamente distantes e desconhecidos e que eventualmente colonizariam nosso planeta, mas vindo de outra realidade e crendo-se mais evoluídos, ocasionariam uma infinita gama de distúrbios e desequilíbrios sócio-ambientais. Mas vejamos: desvinculados do mundo natural, encapsulados numa realidade cada vez mais virtual e artificial; 
não estamos nós mesmos assumido uma postura extraterrestre?



E agora? O que fazemos? Qual o desfecho dessa história?


Será que todos nós descendemos de formas de vida alienígena?''


Um documentário que explica a fascinante ciência da panspermia(acima tem um link explicando o que é isso), a ideia de que a vida na Terra vem de outro planeta. Se for verdade, isto significa que os humanos descendem de formas alienígenas de vida. 

Alguns cientistas partilham da opinião que há indícios de que a vida na Terra começou quando micróbios alienígenas caíram na Terra, há cerca de 3,8 bilhões de anos! 

Se esta teoria estiver correta, todas as criaturas do planeta evoluíram a partir de formas de vida extraterrestre. 


E você o que acha?


Aqui coloco para vocês o link para um pequeno vídeo documentário sobre o assunto. Vale conferir. 
VÍDEO NÓS SOMOS OS EXTRATERRESTRES 
  

Pausa para sua reflexão e para a sua opinião a respeito.
Deixe o seu comentário com a sua opinião. 

Fontes: comunidadearea51 e metamoforse digital


Todas as imagens, filmes e etc são
marcas registradas dos seus respectivos proprietários.














Um abraço e até o próximo Post
Sopro Solar.                                          
O blog de quem curte  ficção científica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.