A zona do silêncio no México
Perto da cidade de Ceballos, no norte do México existe uma região chamada de "Zona do silêncio". A área está localizada entre os estados de Durango, Chihuahua, Coahuila e entre os paralelos 26 e 28 em um lugar conhecido como Trino Vertex. Este local é considerado como o epicentro do silêncio no mundo. Isso quer dizer que nada funciona ali. Não importa se satélites apontem para a região, mesmo que antenas sejam instaladas nas proximidades, celulares param de funcionar, televisões, rádios e internet param de emitir qualquer sinal e até mesmo bussolas entram em pane e ficam rodando sem parar.
A Zona de Silêncio foi identificada pela primeira vez em 1930 pelo piloto, Francisco Sarabia quando ele alegou que seu rádio parou de funcionar e os instrumentos do avião foi à loucura durante o vôo sobre a área no norte do México. Mais tarde, foi deduzido que as ondas de rádio não pode ser transmitido para dentro e acima da área devido ao local de campos magnéticos.
O que torna este lugar ainda mais interessante é que, se pegarmos um mapa mundi e seguirmos em linha horizontal em direção ao leste, a linha passará bem no meio da zona oceânica conhecida como triângulo das bermudas e exatamente em cima das pirâmides do Egito. Veja na foto.
O caso mais estranho envolvendo a Zona do silêncio aconteceu em 11 de julho de 1978 quando a força aérea americana lançou um míssil de teste no estado de Utah, que deveria cair em uma zona planejada no Novo México.
Porém o míssil foi cair diretamente na Zona do Silêncio onde explodiu, como se um grande imã tivesse "puxado" o projetil até aquela região.
As evidências do terreno também mostram que diversos meteoritos já caíram ali. Ninguém sabe ao certo o que ocorre nesta região, mas ao que parece ela possui um forte magnetismo.
Alguns historiadores dizem que ao norte desta região viviam os Virgin Anasazi, uma tribo que povoou regiões dos atuais estados de Nevada, Arizona e Utah e se destacavam pelo estudo da astronomia. No ano de 1054, a explosão de uma supernova pode ser vista da Terra e alguns dos desenhos dos Anasazi parecem dar a entender que eles testemunharam esse evento.
Assim como estes índios americanos, os Maias também eram conhecidos por estudarem o céu e reportarem ocorrências espaciais. Mas é a semelhança entre os deuses (ou alienígenas) e histórias destes dois povos que faz com que algumas pessoas acreditem que estas tribos trocavam informações, apesar de estarem separados por milhares de quilômetros de distância.
Além disso, suas lendas dizem que seus Deuses vieram dos céus o que faz sentindo, pois o local é conhecido por ter avistamentos de OVNIS com muita frequência. Ou quem sabe essas supostas naves de outros planetas possam até ser a explicação para todas essas anomalias.
Dezenas de relatos de OVNIS já foram registrados na Zona do silêncio.
Todas as imagens, filmes e etc são
marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Um abraço e até o próximo Post
Sopro Solar.
O blog de quem curte ficção científica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.