Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Encontrado Relatório de Deportação Nazista.


Pesquisador encontra relatório de deportação nazista.

Funcionário nazista, responsável pela supervisão da deportação, documenta de forma burocrática ao longo de sete páginas todas as paradas do trem da morte

Fonte: noticias.terra

Foto: Wikimedia CommonsAdolf Hitler

Documento descreve com detalhes a deportação no início de 1941 de um total de 1.007 judeus
Berlim - Um pesquisador alemão anunciou nesta quarta-feira(dia 09 de Maio de 2012) que encontrou em um arquivo londrino um estremecedor relatório policial sobre a deportação de judeus na Alemanha nazista que constitui um valioso documento histórico.
O relatório, que é assinado pelo capitão da Polícia e membro das tropas de assalto das SS Wilhelm Meurin e data de novembro de 1941, descreve a deportação de Düsseldorf e Wuppertal (oeste da Alemanha) com destino a Minsk (Belarus, URSS) de um total de 992 judeus, dos quais apenas cinco conseguiram sobreviver ao Holocausto.
O funcionário nazista, responsável pela supervisão da deportação, documenta de forma burocrática ao longo de sete páginas todas as paradas do trem da morte, enquanto não há praticamente nenhuma frase sobre o estado no qual se encontravam os judeus deportados






Bastian Fleermann, o diretor do memorial das vítimas do regime nacional-socialista em Düsseldorf, explicou que encontrou o documento por acaso ao consultar no catálogo virtual da Biblioteca Wiener de Londres as palavras-chave ''Düsseldorf'' e ''Minsk''.

''Não sabemos como (o documento) chegou a este arquivo londrino'', declarou Fleermann em Düsseldorf ao apresentar pela primeira vez o relatório policial.
Ao mesmo tempo, ele ressaltou a importância deste documento, já que por enquanto é conhecido apenas um semelhante sobre a deportação de judeus - o ''relatório Salitter'', encontrado nos anos 60 -, pois os nazistas tentaram eliminar no final da Segunda Guerra Mundial todo o rastro de sua maquinaria assassina.
Este documento, assinado pelo funcionário da Polícia Paul 

Salitter, descreve com detalhes a deportação no início de 1941 

desde a estação para trens de carga de Derendorf, em 

Düsseldorf, de um total de 1.007 judeus com destino a Riga (Letônia)









O Sopro Solar divulga estes artigos, não como uma maneira de enaltecer os acontecimentos proporcionados por Adolf Hitler, mas sim para que não caiam no esquecimento das novas gerações. 
E também para um propósito de incentivar a pesquisa da história dessa época.


Todas as imagens, filmes e etc são
marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Um abraço e até o próximo Post
Sopro Solar.                                          
O blog de quem curte  ficção científica  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.