Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

COLÔNIA RUSSA...

OS ESTADOS UNIDOS PODEM TER COLOCADO O PRIMEIRO HOMEM NA LUA, MAS CIENTISTAS E EXPLORADORES ESPACIAIS RUSSOS ESTÃO AGORA DE OLHO EM UM NOVO OBJETIVO: A CRIAÇÃO DE UMA COLÔNIA POR LÁ!


 A descoberta de túneis vulcânicos em nosso satélite poderia fornecer um abrigo natural para a primeira colônia lunar, disseram cosmonautas e cientistas russos.
Pesquisadores já suspeitavam que o passado vulcânico da Lua deixou uma rede subterrânea de túneis de lava, e imagens de 2008 da sonda japonesa Kaguya mostraram um caminho possível - um misterioso e profundo buraco surgindo na superfície.



"Esta nova descoberta de que a Lua pode ser um corpo poroso pode alterar significativamente a nossa abordagem de fundar bases lunares", afirmou o cosmonauta veterano Sergei Krikalyov, que dirige o centro de treinamento russo Cidade da Estrela (foto), nos arredores de Moscou, durante um fórum sobre o futuro dos voos espaciais tripulados.



"Se realmente for confirmado que há uma série de cavernas lunares que podem fornecer alguma proteção contra a radiação e chuvas de meteoros, ela poderia ser um destino ainda mais interessante do que se pensava", disse ele.

Uma imagem de tendas infláveis pontilhando a paisagem lunar ajudou os participantes do fórum a imaginar as bases lunares. "Não haveria qualquer  necessidade de escavar o solo e construir paredes e tetos", disse Krikalyov. "Seria o suficiente usar um módulo inflável com uma casca dura exterior,
falando a grosso modo, para vedar as cavernas".

"A primeira dessas colônias lunares poderia ser construída em 2030", estimou Boris Kryuchkov, chefe-adjunto de ciências no centro de treinamento.

Como as agências espaciais do mundo debatem para onde voar além da órbita inferior da Terra, incluindo missões no espaço para asteroides e Marte, o chefe de programas de voos espaciais tripulados da Agência Espacial Europeia (ESA) disse que a Lua também parecia atraente. "Na ESA, ainda há um foco muito forte na Lua. Poderia ser um primeiro passo natural lá", disse Martin Zell à Reuters.

Fonte: Reuters.

Todas as imagens, filmes e etc são
marcas registradas dos seus respectivos proprietários.


Um abraço e até o próximo Post

SOPRO SOLAR                                               

O blog de quem curte Ciência e Ficção Científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.