Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

VIDA ORGÂNICA EM MARTE???


NASA ANUNCIA VIDA ORGÂNICA EM MARTE


ABRIL 14, 2012   

Viking I
Uma nova análise nos experimenos do Projeto Viking de 1976 mostra que a Nasa pode ter descoberto a vida em Marte há 36 anos. Cientistas fizeram revisões e com base em análises matemáticas determinaram que há evidência de atividade biológica.







Leia mais clicando no link Mais informações >> abaixo:

Os pesquisadores se debruçaram sobre as informações brutas do experimento, que procurou sinais do metabolismo de micróbios em amostras de solo recolhidas no planeta e processadas por duas sondas Viking. O consenso geral dos cientistas na época foi de que os aparelhos registraram atividade geológica, e não biológica.



“Contrário a 30 anos de conhecimentos, Viking de fato detectou materiais orgânicos em Marte”. “É como se um arquivo morto de 30 anos fosse de repente resolvido com novos fatos” – cientista planetário Christopher McKay, com o centro de pesquisa da NASA na Califórnia.





"A prova irrevogável é fazer um vídeo de uma bactéria marciana. Eles deveriam enviar um microscópio para vê-la se mexer” — diz o neurofarmacologista e biólogo Joseph Miller, da Escola de Medicina Keck, da Universidade do Sul da Califórnia. — “Com base no que fizemos até agora, eu diria que estou 99% certo de que há vida em Marte”.








Fonte: Discovery News

Todas as imagens, filmes e etc são
marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Um abraço e até o próximo Post
Sopro Solar.                                          
O blog de quem curte  ficção científica  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.