Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Conheça A Nossa História...




Nossa História

Estádio Waldomiro PereiraNa década de 40, a rua Cesário Alvim, em Patos de Minas, era apenas um alagado, um local vulgarmente denominado de “brejo”. Era utilizado pelos atiradores do Tiro de Guerra para atividades militares e desportivas.









Mascote do Time: SAPÃO


No entanto, um dos instrutores do Tiro de Guerra, o sargento Marcelino Brandão, enxergou no local mais do que um brejo. E com o apoio do também sargento Andrade, idealizou naquele espaço a criação do Esporte Clube Mamoré.
A fundação se concretizou em 13/06/1949, dia consagrado ao padroeiro da cidade de Patos de Minas, o mártir Santo Antônio. 


Nascia assim uma paixão, um celeiro de valores e uma referência no esporte para a cidade. O nome é uma referência ao “Rio Mamoré”, um dos afluentes do rio Amazonas.

A história do clube é repleta de lutas e conquistas, desde o futebol amador ao profissional, até as disputas locais ou contra grandes clubes nacionais em jogos do Campeonato Mineiro da 1ª Divisão e na Copa Sul Minas.

Muitas foram também as parcerias com a iniciativa privada e com o poder público, com grande impacto social.

Dificuldades 
Grandes nomes e grandes homens fizeram grandes feitos no Mamoré. Mas o clube também guarda na memória derrotas marcantes, situações difíceis e complicadas, principalmente na área financeira.

Apesar disso, sempre prevaleceram nos momentos cruciais os valores e princípios éticos cultivados ao longo dos anos.

Um desses momentos difíceis ocorreu em 2005, quando o clube passou por uma séria dificuldade financeira.

Numa atitude ousada e corajosa, o Mamoré negociou o seu maior patrimônio, o Estádio Waldomiro Pereira.

Isso mudou novamente o rumo da sua história. Porém, a direção dos seus objetivos não foi perdida, principalmente a consolidação de um grande time de futebol.

Para a negociação do estádio, realizou-se uma assembléia geral com o Conselho Deliberativo e torcedores do clube, em conformidade com o estatuto interno e de acordo a legislação vigente. Uma comissão gestora foi criada para garantir a correta aplicação dos recursos.

Na negociação com o grupo que comprou o estádio ficaram definidas as seguintes metas: saneamento das dívidas; aquisição de um terreno e a construção de um novo estádio.

Fotos do novo estádio do Mamoré 


O clube acertou todos os seus compromissos e regularizou sua situação junto aos órgãos competentes, o que acabou sacrificando a continuidade do time de futebol em 2007.


Mas hoje o Clube se encontra Reerguido no cenário estadual, fazendo jogos amistosos no inicio da temporada 2012 com Clubes de Grande Expressão. 

Por exemplo: CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.




Atualmente o Mamoré Esporte Clube está disputando a Primeira Divisão Módulo II do Campeonato Mineiro. Veja a Classificação:

2012
Campeonato Mineiro 1ª Divisão
Módulo II

Classificação Fase Preliminar - Grupo A

#EquipePGJVEDGPGCSG%C%F%G
1  Mamoré62200413100,0100,0100,0
2  Patrocinense62200312100,0100,0100,0
3  Uberlândia32101413100,00,050,0
4  Araxá32101110100,00,050,0
5  URT0200214-30,00,00,0
6  Funorte0200216-50,00,00,0
LEGENDA
 Classificados para Quadrangular Final
 Desclassificados
PG: Pontos Ganhos / J: Jogos / V: Vitórias / E: Empates / D: Derrotas / GP: Gols Pró / GC: Gols Contra / SG: Saldo de Gols / %G: Aproveitamento Geral 


No próximo falaremos do Arqui Rival do Mamoré Esporte Clube o URT - União Recreativa dos Trabalhadores.

Sopro Solar.                                         
O blog de quem curte  ficção científica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.