Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

Eu Sabia Que a Água é Importante, Mas Nunca Soube Sobre as Horas Especiais Para Bebê-la. VOCÊ SABIA?


Água Antes de Dormir


Cerca de 90% dos ataques de coração ocorre de manhã cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água antes do repouso da noite.

Saiba os Segredos da Água... 

Bebendo água na hora correta, maximiza a sua efetividade no corpo humano:

- 2 copo de água depois de acordar - ajuda a ativar os órgãos internos.
- 1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição - ajuda a digestão.
- 1 copo de água antes de tomar um banho - ajuda a baixar a pressão sanguínea.
- 1 copo de água antes de ir para a cama - evita um derrame cerebral ou
ataque de coração.


Mais uma dica:



  • Beber água fria após e durante a refeição, solidifica a gordura no alimento que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato  intestinal.Isso retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino. É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água na temperatura natural. Eu prefiro não beber líquido algum durante a refeição.O Chineses e o Japoneses bebem líquido quente nas refeições e não água fria. Talvez tenha chegado a hora de mudar nossos hábitos e trocar a água fria pela água quente, enquanto se come.

  • Horários do Corpo Humano



    DESPERTAR (das 7hs às 8hs) – Quem gosta de acordar tarde já começa o dia em desvantagem. À partir das 6h, o corpo produz um hormônio que faz acordar, o cortisol. Entre 7h e 8h, a taxa de cortisol no corpo atinge a concentração máxima. Essa faixa de horário é ideal para acordar com facilidade e com o pé direito. ATENÇÃO: Voltar a dormir é um erro; por volta das 9h o corpo começa a produzir endorfinas (analgésicos naturais) que encorajam um sono pesado do qual será difícil sair sem dor de cabeça ou mau-humor.

    PRAZER (das 9hs às 10hs) – A hora certa para as folias amorosas, já que a taxa de serotonina (neuro transmissor ligado ao prazer) está em seu apogeu. O prazer experimentado só será aumentado. Por outro lado, também é a hora de marcar uma consulta ao dentista: as endorfinas, que também estão em alta nesse horário, funcionam como anestésicos naturais.

    TRABALHO (das 10hs às 12hs) – O estado de vigilância atinge o seu pico e a memória de curto prazo (que guarda coisas como um número de telefone que olha na lista, é retido por alguns segundos e esquecido na seqüência) está mais ativa. Depois que as endorfinas presentes entre 9hs e 10hs desaparecem, o organismo atinge a sua velocidade ideal. É o momento certo para refletir, discutir idéias e encontrar inspiração.
    DESCANSO (das 13hs às 14 hs) – A moleza que dá depois do almoço não se deve unicamente á digestão, mas também a uma queda de adrenalina que acelera o ritmo cardíaco. Para retomar a disposição, basta uma sesta de 20 minutos.
    MOVIMENTO (das 15hs às 16hs) – A forma física encontra o seu apogeu no meio da tarde, ao mesmo tempo em que a capacidade intelectual diminui. Como não há produção de hormônios específicos nesse horário, os cronobiologistas ainda não encontraram uma explicação para o fato.


    RUSH (das 18hs às 19hs) – À partir das 18h, o organismo fica particularmente vulnerável à poluição e ao monóxido de carbono. Convém então limitar o consumo de cigarros e evitar se possível, os engarrafamentos. Também é nesse horário que a atividade intelectual e o estado de vigilância atingem um novo pico – hora certa de mandar as crianças fazerem a lição de casa, por exemplo.
    PILEQUE (das 20hs às 21hs) – Se esse horário costuma coincidir com o aperitivo de antes do jantar é bom saber que é também o momento em que as enzimas do fígado estão menos ativas, o que faz com que se fique bêbado bem mais rápido.


    SONO (à partir das 20hs…) – A melatonina (hormônio do sono) invade progressivamente o corpo a partir das 18h. Mas é as 20hs que aparece o primeiro momento ideal para dormir, sucedido por outros iguais a cada duas horas. Para ajudar a cair no sono, fazer amor é uma excelente idéia: o prazer sexual desencadeia a secreção de endorfinas no cérebro, favorecendo o adormecimento.
    REGENERAÇÃO (das 21hs à 1hs) – Esta fase do sono é muito importante porque coincide com o pico da produção do hormônio do crescimento, indispensável para a renovação das células e a recuperação física. Esse hormônio permite que os conhecimentos adquiridos na véspera sejam armazenados no cérebro. 


    Vamos aos créditos. onte: zhenjiu, Yvan Touitou, Cronobiologista da Faculdade de Medicina Pité-Salpêtrière 
    Todas as imagens, filmes e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
    Um abraço e até o próximo Post

    SOPRO SOLAR                 
    O blog de quem curte Ciência e Ficção Científica



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
    Deixe o seu comentário.