Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

12 CURIOSIDADES SOBRE O 12 12 12...


Veja 12 curiosidades sobre o número 12

Esquisitices

Já reparou que dia é hoje? É dia 12 do mês 12 do ano 12 do século 21. E já tivemos também o dia 12 do mês 12 do ano 12 do século 12!
O que isso tem de mais? Absolutamente nada. Mesmo assim: separamos aqui uma coleção de 12 curiosidades envolvendo o número 12! Vai vendo...
Dúzias de esquisitices
De acordo com teorias sobre conspirações alienígenas, o grupo montado pelo presidente dos EUA Harry S. Truman para investigar o caso Roswell se chamava “Majestic 12”, ou “Os 12 Majestosos”

Apenas 12 pessoas já pisaram na superfície da Lua









Na escala Beaufort, que mede a intensidade dos ventos, o número 12 indica “game over”, ou seja, situação de extremo perigo. Os ventos podem atingir velocidade maior que 118 km/h, o mar fica com ondas de até 14 m de altura e a visibilidade é completamente nula!

Todo ser humano possui 12 pares de costelas

Durante o reinado de Henrique III, de 1216 a 1272, os padeiros ingleses sofriam punições severas, como amputação de uma das mãos, se entregassem menos pães do que o prometido aos clientes. Como os pães eram vendidos em dúzias, os padeiros criaram uma dúzia diferente, com 13 pães. Assim, eles nunca dariam pães a menos para ninguém!

Sem contar o Rei Arthur, eram 12 os cavaleiros da Távola Redonda!

A gestação de uma zebra dura exatamente 12 meses!

Uma dúzia de dúzias é chamada de “grosa”

No desenho Os Cavaleiros do Zodíaco, o personagem Seiya e seus amigos precisam enfrentar 12 cavaleiros de ouro para salvar o mundo!

12 também era o número de Apóstolos de Jesus!

Como vocês viram, essa data é uma como outra qualquer, tirando o fato de ter algarismos repetidos e que outra desse tipo: 12 do 12 com final 12 só daqui à 100 Anos. E nada além disso!
Fonte: R7 
Todas as imagens, filmes e etc são
marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Um abraço e até o próximo Post

Sopro Solar.                                          

O blog de quem curte  ficção científica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.