Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Viaje!!! Que tal um passeio pelo sistema solar?


Nova ferramenta da Nasa oferece navegação em 3D pelo nosso hábitat cósmico.

Viagem espacial em um clique

Aplicativo 'Eyes on the Solar System' em funcionamento: Sistema Solar visto a partir das imediações da Terra. (foto: reprodução)
Que tal um passeio pelo sistema solar? Aperte os cintos e seja bem-vindo a bordo do 
Eyes on the Solar System – ferramenta on-line que permite explorar o cosmos no conforto de sua poltrona.
O novo brinquedo é uma nave espacial virtual. Basta ‘embarcar’ – isto é, acessar o site e fazer um breve download – e já estará apto a curtir uma viagem rica em detalhes pelos meandros de nosso sistema solar. A atraente interface 3D, de fácil uso e compreensão, garante uma experiência sideral pra ninguém botar defeito.
Planetas, luas, asteroides, cometas e até mesmo sondas espaciais. Dá pra ver tudo de perto, e em tempo real – você pode saber como anda o sistema solar nesse exato instante. Caso goste da brincadeira, poderá até mesmo viajar no tempo, já que a ferramenta traz visualizações no intervalo de um século (1950 a 2050).
Em linguagem clara e acessível, painéis auxiliares exibem textos que contextualizam a visualização. Há ainda uma série de links, referenciando informações multimídia e dados adicionais acerca dos objetos observados. Para o usuário disposto, será uma verdadeira aula de astronomia.  

Sopro Solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.