Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

HOJE VOU DAR UMA DICA DE UM FILME QUE AINDA NÃO ESTREOU, MAS COM CERTEZA IREI ASSISTIR...


Pessoal, hoje vou dar uma dica de um filme(animação), que com certeza irei assistir. Trata-se de :


 As Aventuras de Tin Tin



‘As Aventuras de Tin Tin’. Trata-se da adaptação cinematográfica dirigida por Steven Spielberg e produzida por Peter Jackson das aventuras criadas pelo desenhista belga Hergé. Esta primeira aventura das três planejadas pela dupla acompanha o detetive Tintim, seu cachorro Milu e seus amigos em busca de um tesouro secreto. 
(fonte:wikipedia)  





As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne é um filme americano de 2011 baseado na série de quadrinhos As Aventuras de Tintim criada pelo belga Hergé. O longa é dirigido por Steven Spielberg, produzido por Peter Jackson e Kathleen Kennedy e escrito por Steven Moffat, Edgar Wright e Joe Cornish. O roteiro é baseado em três histórias: Le Crabe aux Pinces d'Or, Le Secret de la Licorne e Le Trésor de Rackham le Rouge.





Sobre o filme


Spielberg adquiriu os direitos de Tintim pouco tempo depois da morte de Hergé em 1983, renovando a compra em 2002. As filmagens deveriam começar em em outubro de 2008 para um lançamento em 2010, porém a estréia foi adiada para 2011 quando a Universal Pictures saiu da produção. A Sony Pictures Entertainment decidiu co-produzir o filme, junto com a Paramount Pictures, através da Columbia Pictures. O atraso fez com que Thomas Sangster, que havia sido escolhido para interpretar Tintim, saísse do projeto. O produtor Peter Jackson, cuja companhia Weta Digital está criando a animação computadorizada, planeja dirigir a sequência. Spielberg e Jackson tem a esperança de co-dirigirem um terceiro filme.





Sinopse


O filme mostra o primeiro encontro de Tintim com o Capitão Haddock e a descoberta de uma pista para o tesouro dos ancestrais do capitão, Sir Francis Haddock. Eles partem para a busca com a ajuda dos detetives Dupond e Dupont.


Elenco

  • Jamie Bell como Tintim. Bell substituiu Thomas Sangster, que saiu do projeto quando as filmagens foram adiadas em outubro de 2008.[2] Jackson sugeriu dar o papel à Bell, tendo trabalhado com ele em King Kong.[6]
  • Andy Serkis como Capitão Haddock. Serkis interpretou Gollum nos filmes The Lord of the Rings e em King Kong, todos de Peter Jackson, sendo ambos papéis que requeriam captura de movimento. Serkis brincou dizendo que ele estava preocupado que Jackson queria que ele interpretasse Milu,[7] o cachorro de Tintim, que será animado tradicionalmente.[5] Serkis disse que ao reler os quadrinhos para o papel, ele achou que eles tinham uma qualidade surreal Monty Python.[8] Serkis também interpreta o ancestral de Haddock, Sir Francis Haddock, nos flashbacks.
  • Simon Pegg e Nick Frost como Dupond e Dupont, atrapalhados detetives que são quase completamente idênticos. Spielberg convidou Pegg para visitar os cenários e ofereceu o papel depois dele ter completado  How to Lose Friends & Alienate People.[9] 
  • Daniel Craig como Rackham, o Terrível, o pirata que atacou o Licorne, o navio capitaneado por Sir Francis Haddock. Craig já havia trabalhado com Spielberg em Munich.
  • Tony Curran como Tenente Delacourt, um aliado de Tintim.
  • Toby Jones como Aristides Silk, um abatedor de carteiras.
  • Gad Elmaleh como Omar Ben Salaad.
  • Mackenzie Crook como Ernie
  • Daniel Mays como Allan 


Desenvolvimento

Spielberg era um ávido fã dos quadrinhos As  Aventuras de Tintim, descobrindo-os em 1981 quando uma resenha comparou Raiders of the Lost Ark a Tintim. Sua secretária lhe trouxe as edições em francês de cada livro; apesar dele não entender nada no que estava sendo dito, ele se apaixonou pela sua arte.[5] Enquanto isso, o criador dos quadrinhos, Hergé, que não havia gostado dos filmes anteriores com atores de verdade, se tornou um fã de Spielberg. Michael Farr, autor de Tintin: The Complete Companion, lembra que Hergé "achou que Spielberg era a única pessoa que poderia fazer justiça a Tintim".[10] Spielberg e sua parceira de produção Kathleen Kennedy, da Amblin Entertainment, deveriam se encontrar com Hergé em 1983 durante as filmagens de Indiana Jones and the Temple of Doom em Londres. Hergé morreu naquela semana, porém sua viúva decidiu dár-lhes os direitos do personagem.[5] Uma opção de três anos para os filmes foi completada em 1985,[10] com a Universal Pictures como distribuídora.[11]
Spielberg pediu para a roteirista de E.T. the Extra-Terrestrial, Melissa Mathison, escrever um roteiro onde Tintim batalharia com caçadores de marfim na África.[10] Spielberg viu Tintim como "Indiana Jones para as crianças" e que que Jack Nicholson interpretasse o Capitão Haddock.[12] Insatisfeito com o roteiro, Spielberg continuou com a produção de Indiana Jones and the Last Crusade. Os direitos retornaram para a Hergé Foundation. Claude Berri e Roman Polanski ficaram interessados em filmar os quadrinhos, apesar da Warner Bros. ter negociado por muito tempo pela aquisição dos direitos, eles não conseguiram garantir a "integridade criativa" que a Foundation tinha encontrado em Spielberg.[10] Em 2001, Spielberg revelou seu interesse em fazer Tintim como uma animação computadorizada.[13] Em novembro de 2002, a DreamWorks restabeleceu a opção para uma série de filmes,[14] com Spielberg dizendo que ele apenas produziria os filme.[15] Em 2004, a revista francesa Capital reportou que Spielberg estava planejando uma trilogia baseada em Le Secret de la Licorne/Le Trésor de Rackham le Rouge, Les Sept Boules de Cristal/Le Temple du Soleil e Le Lotus Bleu/Tintin au Tibet (que não são uma história única, porém ambas possuem o personagem Tchang Chong-Chen).[16] Nessa época, Spielberg tinha mudado de ideia sobre uma adaptação com atores reais, e chamou Peter Jackson para perguntar se Weta Digital poderia criar um Milu gerado por computador.


Sopro Solar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.