Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

Eu Sabia Que a Água é Importante, Mas Nunca Soube Sobre as Horas Especiais Para Bebê-la. VOCÊ SABIA?


Água Antes de Dormir


Cerca de 90% dos ataques de coração ocorre de manhã cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água antes do repouso da noite.

Saiba os Segredos da Água... 

Bebendo água na hora correta, maximiza a sua efetividade no corpo humano:

- 2 copo de água depois de acordar - ajuda a ativar os órgãos internos.
- 1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição - ajuda a digestão.
- 1 copo de água antes de tomar um banho - ajuda a baixar a pressão sanguínea.
- 1 copo de água antes de ir para a cama - evita um derrame cerebral ou
ataque de coração.


Mais uma dica:



  • Beber água fria após e durante a refeição, solidifica a gordura no alimento que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato  intestinal.Isso retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino. É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água na temperatura natural. Eu prefiro não beber líquido algum durante a refeição.O Chineses e o Japoneses bebem líquido quente nas refeições e não água fria. Talvez tenha chegado a hora de mudar nossos hábitos e trocar a água fria pela água quente, enquanto se come.

  • Horários do Corpo Humano



    DESPERTAR (das 7hs às 8hs) – Quem gosta de acordar tarde já começa o dia em desvantagem. À partir das 6h, o corpo produz um hormônio que faz acordar, o cortisol. Entre 7h e 8h, a taxa de cortisol no corpo atinge a concentração máxima. Essa faixa de horário é ideal para acordar com facilidade e com o pé direito. ATENÇÃO: Voltar a dormir é um erro; por volta das 9h o corpo começa a produzir endorfinas (analgésicos naturais) que encorajam um sono pesado do qual será difícil sair sem dor de cabeça ou mau-humor.

    PRAZER (das 9hs às 10hs) – A hora certa para as folias amorosas, já que a taxa de serotonina (neuro transmissor ligado ao prazer) está em seu apogeu. O prazer experimentado só será aumentado. Por outro lado, também é a hora de marcar uma consulta ao dentista: as endorfinas, que também estão em alta nesse horário, funcionam como anestésicos naturais.

    TRABALHO (das 10hs às 12hs) – O estado de vigilância atinge o seu pico e a memória de curto prazo (que guarda coisas como um número de telefone que olha na lista, é retido por alguns segundos e esquecido na seqüência) está mais ativa. Depois que as endorfinas presentes entre 9hs e 10hs desaparecem, o organismo atinge a sua velocidade ideal. É o momento certo para refletir, discutir idéias e encontrar inspiração.
    DESCANSO (das 13hs às 14 hs) – A moleza que dá depois do almoço não se deve unicamente á digestão, mas também a uma queda de adrenalina que acelera o ritmo cardíaco. Para retomar a disposição, basta uma sesta de 20 minutos.
    MOVIMENTO (das 15hs às 16hs) – A forma física encontra o seu apogeu no meio da tarde, ao mesmo tempo em que a capacidade intelectual diminui. Como não há produção de hormônios específicos nesse horário, os cronobiologistas ainda não encontraram uma explicação para o fato.


    RUSH (das 18hs às 19hs) – À partir das 18h, o organismo fica particularmente vulnerável à poluição e ao monóxido de carbono. Convém então limitar o consumo de cigarros e evitar se possível, os engarrafamentos. Também é nesse horário que a atividade intelectual e o estado de vigilância atingem um novo pico – hora certa de mandar as crianças fazerem a lição de casa, por exemplo.
    PILEQUE (das 20hs às 21hs) – Se esse horário costuma coincidir com o aperitivo de antes do jantar é bom saber que é também o momento em que as enzimas do fígado estão menos ativas, o que faz com que se fique bêbado bem mais rápido.


    SONO (à partir das 20hs…) – A melatonina (hormônio do sono) invade progressivamente o corpo a partir das 18h. Mas é as 20hs que aparece o primeiro momento ideal para dormir, sucedido por outros iguais a cada duas horas. Para ajudar a cair no sono, fazer amor é uma excelente idéia: o prazer sexual desencadeia a secreção de endorfinas no cérebro, favorecendo o adormecimento.
    REGENERAÇÃO (das 21hs à 1hs) – Esta fase do sono é muito importante porque coincide com o pico da produção do hormônio do crescimento, indispensável para a renovação das células e a recuperação física. Esse hormônio permite que os conhecimentos adquiridos na véspera sejam armazenados no cérebro. 


    Vamos aos créditos. onte: zhenjiu, Yvan Touitou, Cronobiologista da Faculdade de Medicina Pité-Salpêtrière 
    Todas as imagens, filmes e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
    Um abraço e até o próximo Post

    SOPRO SOLAR                 
    O blog de quem curte Ciência e Ficção Científica



    sexta-feira, 13 de março de 2015

    TESTE PARA VIAGEM À MARTE

     O "Space Launch System" (SLS) - JOURNEY TO MARS

    A Nasa realizou nesta quarta-feira (11/03) um primeiro teste em solo de um foguete auxiliar destinado a equipar o futuro veículo de lançamento de carga pesada da agência espacial norte-americana, o "Space Launch System" (SLS), que será utilizado para cumprir a meta de viajar até Marte.

    "Teste fantástico, resultado fantástico", comemorou Alex Priskos, um dos encarregados do sistema de propulsão dos ônibus espaciais da Nasa.

    Preso horizontalmente ao solo na base de uma montanha em Utah, o foguete auxiliar de 54 metros de comprimento funcionou como previsto, após ser aquecido durante dois minutos para testar o desempenho do sistema quando for eventualmente lançado.

     Mais de 500 sensores registraram os dados emitidos, que serão analisados nos próximos meses.

    O arranque do motor do foguete foi feito a uma temperatura ambiente elevada para simular um lançamento no verão, quando a atmosfera supera os 35° C.

    Outro teste está previsto para o início de 2016, com temperaturas muito frias, no intuito de simular um lançamento no inverno.

    Eles permitirão dispor de 75% da força propulsora do SLS durante os dois primeiros minutos do lançamento. O restante será garantido pelos quatro motores criogênicos RS-25 do lançador, que provêm também do ônibus.



    O último ônibus espacial voou em julho de 2011.



    O SLS realizará seu primeiro voo de testes em 2018 e lançará na ocasião a cápsula Orion. No futuro, esta cápsula transportará dois astronautas norte-americanos para as missões ao redor da Lua, de um asteroide e, no longo prazo, até Marte, possivelmente em 2030.



    A cápsula Orion realizou seu primeiro voo-teste sem astronautas em dezembro de 2014, quando deu voltas ao redor da Terra para testar seu escudo térmico ao voltar para a atmosfera.

    O futuro veículo de lançamento de carga pesada da Nasa será equipado por estes dois foguetes de reforço para a decolagem, que são versões modernizadas e mais potentes que as usadas para o ônibus espacial.


    Fonte:
    Washington, (AFP)

    Todas as imagens, filmes e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
    Um abraço e até o próximo Post

    SOPRO SOLAR                 
    O blog de quem curte Ciência e Ficção Científica

    sexta-feira, 6 de março de 2015

    146 ANOS DA PRIMEIRA TABELA PERIÓDICA.

    Há Exatamente 146 Anos Químico Mendeleev apresenta a primeira tabela periódica.
    06-03-1869


    No dia 6 de março de 1869, o químico russo Dmitri Mendeleev apresentou a primeira tabela periódica à Sociedade Russa de Química. Foi o ponto alto de um século de estudo das propriedades químicas. A tabela periódica em si é uma representação visual da lei periódica, que afirma que quando os elementos são classificados de acordo com seu peso ou número atômico, certas propriedades dos elementos serão repetidas periodicamente. Por seu trabalho, Mendeleev foi indicado para receber o Nobel de Química em 1906, porém não recebeu o prêmio. Após sua morte, o número do elemento radioativo 101 recebeu o nome de mendelévio, uma homenagem ao trabalho do químico.


















































    Todas as imagens, filmes e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
    Um abraço e até o próximo Post

    SOPRO SOLAR                 
    O blog de quem curte Ciência e Ficção Científica