Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

METEORO CAI NO RECIFE.

UM CLARÃO NO CÉU...

de Recife e de cidades da Região Metropolitana assustou moradores na noite da quarta-feira (15). O céu iluminou-se rapidamente por volta das 22h. 


A Sociedade Astronômica Do Recife (SAR) informou que a luminosidade foi provocada por um bólido (bola de fogo) que cruzou o céu do estado. Em um post no Facebook do grupo, moradores de vários municípios relataram ter visto o clarão.
"Uma bola flamejante desfragmentando enquanto descia rapidamente em direção ao solo. Um clarão que durou uns...5 segundos. Luz intensa vinda do objeto não identificado. Foi muuuuuuuuuuuuuuuito bonito", escreveu um usuário.
Usuários do Twitter relataram ter visto o clarão no interior de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e no Rio Grande do Norte.





Clarão foi registrado por morador do Recife (Foto: Reprodução/Twitter)

Veja o VÍDEO:

Ainda de acordo com a SAR, durante o mês de outubro acontece uma chuva de meteoros vindos da constelação de Órion, constelação popularmente conhecida como “Três Marias”. "Essa chuva de meteoros Orionídea é causada pelos detritos do rastro do Cometa Halley, que passa próximo a Terra a cada 76 anos". A última passagem do Halley foi entre 1985 e 1986.

De acordo com o coordenador do 
Observatório Alto da Sé, Alexandre 
Evangelista, a queda do bólido

foi visível no Grande Recife e em outras localidades do estado. "Não temos registros porque foi tarde e em dia de semana. 
Chamamos de bólido quando [o objeto] pode ser proveniente de um meteoro ou lixo espacial. Para ter a confirmação é preciso fazer um estudo das imagens, checar se ficaram vestígios sólidos no solo", afirma. 

Também chamado de bola de fogo, o fenômeno foi visto pela última vez pelo Observatório em 2012. "Caiu próximo da praia de Maragogi, em alto mar. Foi visível no sul da Paraíba, Pernambuco e até Alagoas", lembra Evangelista. Não deixe de ver também no SOPRO SOLAR a queda de um objeto que caiu dos Céus e causou um alvoroço na população. 
Veja aqui: http://soprosolar.blogspot.com.br/2012/05/caiu-do-espaco.html

Fonte: Correio24horas


Todas as imagens, filmes e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Um abraço e até o próximo Post

SOPRO SOLAR                 


O blog de quem curte Ciência e Ficção Científica

Um comentário:

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.