Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

PIRÂMIDES X ATLÂNTIDA X ALIENS

PIRÂMIDES:
2.5 Milhões de Blocos de Pedra, com 80 Toneladas cada Um.


As pirâmides do Egito teriam sido construídas com a ajuda de extraterrestres, como especula o autor de Eram os Deuses Astronautas?, Erick von Däniken? Ou, como acreditam outros, foram os seres de Atlântida que ensinaram aos egípcios como levitar as pedras e construí-las? 
Até mesmo Deus entra na dança, pois muitos acreditam que somente ele poderia ter projetado algo tão grandioso e enigmático quanto essas construções.





A verdade “verdadeira” fica difícil de se saber, porém a maioria ainda acredita que essas pirâmides tenham sido mesmo construídas por humanos, habitantes do próprio Egito. E que, a finalidade deles era servir como templo religioso e tumbas para os faraós mumificados e suas rainhas.
Os Faraós governaram o Egito durante 


30 séculos, eram o poder econômico, 


político e social do Egito. Quanto 


maior fosse uma pirâmide, maior era 


o poder e importância de um Faraó.




No total, são conhecidas mais de cem pirâmides. A primeira foi construída em Saqqara, por volta de 2750 a.C. A mais famosa, cerca de 150 anos mais nova, é a Grande Pirâmide, também conhecida como pirâmide de Queóps, e foi erguida no reinado do faraó Khufu (Queóps). Fica na região de Gizé, norte do Egito, próximo à duas outras pirâmides: Quéfren e Miquerinos.



Acredita-se que levou cerca de 20 anos para ficar pronta, com seus 140 metros de altura e 2.3 milhões de blocos de pedra, com duas toneladas cada um.


O arqueólogo Mark Lehner, da Universidade de Chicago, 









e Zahi Hawass, diretor-geral de Gizé, dizem que entre 20 e 30 mil pessoas construíram a Grande Pirâmide, a grande maioria sendo trabalhadores temporários, e uma menor parte, fixos e assalariados. De acordo com suas habilidades esses trabalhadores eram agrupados e executavam suas tarefas em turmas de 200 pessoas que se revezavam em turnos, pois a construção não parava, funcionava 24 horas por dia. 


Os trabalhadores recebiam como pagamento diário, 10 pães e um copo de cerveja e mesmo assim esses trabalhadores se sentiam gratificados por estarem construindo a história do Egito. Normalmente esses trabalhadores permaneciam no trabalho por uma 
temporada de 4 anos e quando voltavam para a casa na zona rural, sentiam-se orgulhosos com o que tinham aprendido. 


Mesmo assim até hoje não temos provas que confirmem quem construiu as pirâmides do Egito, caso contrário, não haveria tantas especulações. Até hoje não encontraram esqueletos de pessoas “esmagadas” por esses blocos e considerando-se os 2.500.000 de blocos de pedras de 80 toneladas usadas na construção da Grande Pirâmide, seria necessário assentar pelo menos um bloco a cada 3 ou 4 minutos para que a pirâmide ficasse pronta em 20 anos, como estimam os arqueólogos. Para uma civilização que nem utilizava a roda, é um feito não condizente com a tecnologia empregada na época.


Como então partiram pedaços de pedra de centenas de toneladas em ângulos perfeitos com as ferramentas primitivas que possuíam?  Nem com uma serra elétrica de precisão moderna é possível! 


Como esses monolitos foram transportados por centenas de quilômetros?


Como içar os monolitos do solo até a altura em que eles foram colocados?


Como eles foram alinhados em ângulos perfeito de uma pedra com outra? 






São perguntas que ainda permanecem sem respostas…
E você o que pensa a respeito disso? Tem uma opinião formada a respeito?
Deixe o seu comentário!





Todas as imagens, filmes e etc são
marcas registradas dos seus respectivos proprietários.










Um abraço e até o próximo Post
Sopro Solar.            




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.