Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Na Linha dos Mistérios... Mais Um !!!


DE ATLÂNTIDA ÀS PIRÂMIDES DO EGITO
Um dos maiores mistérios da humanidade é sem dúvida a civilização perdida de Atlântida. Milhares de livros foram escritos sobre o assunto, que até hoje, é investigado pelos cientistas do mundo inteiro. Além de sua desconhecida localização, os pesquisadores também querem descobrir o que causou o desaparecimento e quão avançado era o povo que habitava a lendária civilização.
Atlântida

Atlântida foi descrita pelo filósofo grego Platão como um continente que afundou no Oceano Atlântico após um grande desastre por volta de 9600 a.C. Desde essa época, diversas teorias surgiram para tentar explicar o grande enigma de Atlântida, e até hoje reina a eterna dúvida se o continente perdido realmente existiu ou não passa de uma lenda criada pelo filósofo

Ficção ou realidade, Atlântida era muito desenvolvida tecnologicamente, alguns dizem que inclusive que os atlantes eram seres superiores à nós, e que desapareceu provavelmente por causa de um grande terremoto, seguido de um devastador tsunami, já que era uma cidade banhada pelo mar, foi facilmente engolida.



Temos uma obra de ficção que cita com riquezas de detalhes a localização de Atlântida. O livro de Júlio Verne - Vinte Mil Léguas Submarinas

(…) “O Mar de Sargaços cobre toda a parte submersa de Atlântida. Certos autores afirmam que as numerosas plantas que o recobrem procedem dos prados daquele antigo continente. Porém, é mais do que provável que tais plantas, algas e liquens tenham sido arrastadas das costas da Europa e América até essa região, pela Gulf Stream. Este foi um dos motivos que fizeram Cristóvão Colombo pensar que existia um novo mundo. Quando suas caravelas chegaram ao mar de Sargaços, navegaram com grande dificuldade entre as plantas, que interrompiam sua marcha, para grande espanto das tripulações que levaram mais de três semanas para atravessá-la”.(…) 

Mar de Sargaços (ou Mar dos Sargaços) é uma região alongada no meio do Atlântico Norte, cercado por correntes oceânicas. A oeste, é limitado pela Corrente do Golfo; ao norte, é circundado pela Corrente do Atlântico Norte; pelo leste, é limitado pela Corrente das Canárias; e ao sul é circundado pela Corrente Equatorial do Atlântico Norte. Grosso modo, ele possui cerca de 1100 km de largura e 3200 km de comprimento e se estende de cerca de 70 º oeste a 40º oeste, e de 25º norte a 35º norte, entre a América do Norte e a Europa. As Bermudas estão localizadas próximo da orla ocidental do mar. Seria essa a  localização de Atlântida?
E há quem diga também que Atlândida tenha ligações até com a construção das  pirâmides do antigo Egito. Mas isso será assunto para um próximo  post. 
Continuando...  Até hoje não há provas geológicas e arqueólogas que comprovem a existência de Atlântida submersa no oceano e vire e mexe aparece um grupo de pesquisadores que afirma ter encontrado algo que ajude a desvendar um dos mistérios mais antigos da humanidade. Tudo o que existem são teorias.
Abaixo coloco um documentário da BBC sobre o assunto.
Vale a pena ir vendo o vídeo que se divide em 6 pequenas partes. 


Todas as imagens, filmes e etc são
marcas registradas dos seus respectivos proprietários.









Um abraço e até o próximo Post
Sopro Solar.            


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.