Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

No quintal de casa...

Não só lá fora, mas no "quintal de casa" também temos os nossos lugares paradisíacos.


Veja alguns:


1- Bonito- MS
Lugares paradisíacos para viajar no Brasil, onde ir, dicas

Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeirasgrutas,cavernas e dolinas. Juntamente com JardimGuia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico.
2- As Cataratas de Foz do Iguaçu.
Lugares paradisíacos para viajar no Brasil, onde ir, dicas

Foz do Iguaçu é um município brasileiro do estado do Paraná, do qual é o sétimo mais populoso, com 255.900 habitantes, conforme estimativa do IBGE.[8] A distância rodoviária até a capital do estado é de de 643 quilômetros[2]. Sua área é de 617,701 km², dos quais 61,200 km² estão em perímetro urbano.[9]
É o segundo destino de turistas estrangeiros no país[10] e o primeiro da região sul.
Conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das vencedoras do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza.
3- Porto de Galinhas
Lugares paradisíacos para viajar no Brasil, onde ir, dicas

Porto de Galinhas é uma conhecida praia da Região Nordeste do Brasil, localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuáriosmangues, areia branca e coqueirais.
Inicialmente, a praia era chamada de Porto Rico, devido à sua abundância em pau-brasil. No auge da escravidão no Brasil, era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiro. Muitas vezes, os mesmos chegavam escondidos embaixo de engradados de galinhas d'angola. A chegada dos escravos ilegais ao porto costumava ser anunciada pela frase tem galinha nova no porto! Desta forma, a praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas
4- Fernando de Noronha
Lugares paradisíacos para viajar no Brasil, onde ir, dicas
Fernando de Noronha é um arquipélago pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, a leste do estado do Rio Grande do Norte.
Após uma campanha liderada pelo ambientalista gaúcho José Truda Palazzo Jr., em 1988 a maior parte do arquipélago foi declaradaParque Nacional, com cerca de 8 km², para a proteção das espécies endêmicas lá existentes e da área de concentração dosgolfinhos rotadores (Stenella longirostris), que se reúnem diariamente na Baía dos Golfinhos - o lugar de observação mais regular da espécie em todo o planeta. O centro comercial em Noronha é Vila dos Remédios, mas não é considerada capital por ser a ilha um distrito estadual. O parque nacional é hoje administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)


5- Canela
Lugares paradisíacos para viajar no Brasil, onde ir, dicas
Canela é um município brasileiro de origem alemã na serra do estado do Rio Grande do Sul.
Canela é uma cidade que oferece boa estrutura de comércio e serviço sem deixar de ser pacata e tranqüila. Faz divisa com a cidade de Gramado. A cidade é conhecida por atrações turísticas, como a Cascata do Caracol, o Parque da Ferradura e a Catedral de Pedra.
6- Campos do Jordão
Lugares paradisíacos para viajar no Brasil, onde ir, dicas
Campos do Jordão é um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo estado, por cumprirem os pré-requisitos definidos por lei estadual. Tal nomeação garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. O município também adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de estância climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.
Campos do Jordão é chamada de Suíça Brasileira, como estratégia de marketing e principalmente pela sua arquitetura tardia baseada em construções europeias, e pelo seu clima mais frio que a média brasileira. Por isso, a cidade recebe maior quantidade de turistas durante a estação do inverno, especialmente no mês de julho.

7- Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é uma praia localizada no litoral leste do Estado do Ceará, no nordeste do Brasil. Distante 166 km de Fortaleza e 18 km da sede do município de Aracati, a qual pertence.
A sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar.
8- Maragogi

Maragogi[nota 1] é um município brasileiro do estado de Alagoas. Localizado a 125 km de Maceió, o município localiza-se no Leste Alagoano e no Litoral Norte Alagoano.
Localiza-se a uma latitude 09º00'44" sul e a uma longitude 35º13'21" oeste, estando a uma altitude de 5 metros. Sua população estimada em 2004 era de 24 617 habitantes, a temperatura média é de 27 graus. Sua economia e baseada no turismo, na pesca e na agricultura. Possui as mais belas praias da costa dos arrecifes entre o litoral sul de Pernambuco e o litoral norte alagoano, sendo considerado por isso um dos mais importantes pólos turísticos regionais.
9-Natal
Lugares paradisíacos para viajar no Brasil, onde ir, dicas

É conhecida como a "Cidade do Sol" ou "Noiva do Sol" por ser uma das localidades com o maior número de dias de sol no Brasil, chegando a aproximadamente trezentos.[carece de fontes] Também a chamam de "Capital Espacial do Brasil"devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno no município limítrofe de Parnamirim.[14]


10 Belo Horizonte (Claro que esse lugar não poderia ficar de fora)



Belo Horizonte foi uma das primeiras cidades planejadas do Brasil.[30][238] A cidade começou a se desenhar a partir do século XX com um projeto mais modernizado para a nova capital de Minas. O objetivo inicial era fazer um modelo contemporâneo e eclético que, ao mesmo tempo, tivesse toques dos estilos neoclássicosneorromânicos e neogóticos. O período de instalação e consolidação da Cidade de Belo Horizonte ocorreu entre 1894 e 1930.


Nota: Eu particularmente, conheço alguns desses lugares colocados aqui no post. Se você também já visitou alguns, deixe aqui o seu comentário a respeito. 



Não se esqueça de participar do sorteio da Camisa do Sopro Solar.


Para participar, basta responder a enquete no Blog e fazer o seu cadastro no Sopro Solar!

A enquete se encontra no lado direito da página.


Vamos lá! Participe.


Obs.:Só poderá participar do sorteio da camisa quem responder a enquete e for um membro do Blog. 


Um abraço!


Sopro Solar.                                          
O blog de quem curte  ficção científica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.