Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

COMO FUNCIONA...

 Twitter.



Então, o que o Twitter faz? Quando você se inscreve no Twitter, você pode usar o serviço para postar e receber mensagens de uma rede de contatos. Em vez de enviar uma dúzia de e-mails ou mensagens de texto, você pode mandar uma mensagem para sua conta no Twitter e o serviço a envia para todos os seus amigos. Os membros usam o Twitter para organizar reuniões inesperadas, manter uma conversa em grupo ou simplesmente para enviar uma novidade rápida e contar às pessoas o que está acontecendo.

Apenas um pequeno texto

Algumas pessoas chamam o Twitter de micro-blogging, com mensagens muito curtas. Os usuários podem contar as novidades para as pessoas, como em um blog, mas o tamanho das mensagens é limitado pelo sistema.
A história do Twitter está entrelaçada com a de algumas outras empresas na Internet. Os fundadores do Twitter são Evan Williams, Biz Stone e Jack Dorsey. Alguns anos antes do Twitter ser criado, Williams criou o Blogger, um serviço de blog popular. O Google, gigante da Internet, comprou o Blogger e Williams começou a trabalhar diretamente para o Google. Em pouco tempo, ele e Biz Stone, na época um funcionário do Google, deixaram o gigante da Internet para fundar uma nova empresa chamada Odeo.
A Odeo é uma empresa que oferece serviços de podcasting. De acordo com Williams, ele não tinha um interesse pessoal em podcasting, e sob a sua orientação a empresa perdeu o foco por algum tempo. No entanto, um dos produtos da Odeo estava apenas começando a ganhar força: o Twitter, um novo serviço de mensagens. Stone nomeou o serviço de Twitter como uma comparação entre a troca de informações em pequenas porções e o gorjear dos pássaros, e apontou que muitos toques parecem com os cantos de pássaros [fonte: San Francisco Chronicle].
Quando o serviço se tornou uma parte mais importante da Odeo, Stone e Williams decidiram criar uma nova empresa com o Twitter como o produto principal. Williams comprou os direitos da Odeo e do Twitter de investidores, juntou a empresa e o serviço que já existiam e criou uma nova empresa chamada Obvious Corporation. Jack Dorsey se juntou à equipe e começou a desenvolver novas maneiras para os usuários utilizarem o Twitter, inclusive através de aplicativos de computador como mensagem instantânea e e-mail. Em março de 2006, o Twitter se separou da Obvious para se tornar uma empresa, a Twitter Incorporated.

O que são Tweets?

Em poucas palavras, um Tweet é uma mensagem enviada pelo Twitter. Para enviar ou receber um Tweet, você precisa criar uma conta gratuita no Twitter. Você também precisa ter amigos e contatos que tenham conta no Twitter, caso contrário não poderá enviar as mensagens para ninguém. É claro que você pode usar o Twitter como um blog e manter todos os seus Tweets públicos, o que significa que qualquer um poderia lê-los em sua página pessoal no Twitter. Mas se quiser usar o Twitter como uma maneira de manter contato com os amigos, você precisa convencê-los a abrir uma conta também.

No próximo post, passo a passo de como criar uma conta no twitter.
Para você que ainda não sabe utilizar o Twitter, mas quer começar a usar o site de relacionamentos saiba que criar uma conta no site é muito rápido e simples.
Passo a passo Como criar Twitter
Criar Conta no Twitter


Aguardem!


Sopro Solar.                                              
O blog de quem curte ficção científica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.